Lembrancinhas de casamento

Oi pessoal,

Esse post é para as leitoras noivinhas, as que querem casar e as amantes de casamento mesmo já casada (eu! haha).

download

Vou dar uma ideia para vocês de lembracinhas de casamento. Quando eu fui casar fiquei meio assim com as lembrancinhas por que normalmente são caras e se não tomar cuidado tem muita coisa sem graça e que os convidados normalmente jogam fora, então o que fazer para isso não acontecer?

Aqui vão algumas ideias:

Esses de docinhos são lindos e quem não gosta de levar um doce para casa?

lembraças-de-casamento-novidades-para-2015-1-1

lembrancinhas-casamento-8

 

Que tal cookies?? Super diferente e dá para fazer em casa…se tiver paciência!

cookies-lembrancinhas-de-casamento

 

Os bem casados já são super famosos em casamentos e deliciosos né?! Tente sempre buscar referência de alguém conhecido pq bem casado com gosto de ovo, ninguém merece né?!

bem-casado-embrulhado-em-papel-crepom-com-fita-de-bem-casado-g

 

E tem as balinhas também…

 

lembrancinha_casamento_mini_baleiro_personalizado-270x250

lembrancinha-de-casamento-latinha-com-balas-de-coracao-verde_634952252405614526

E se você não quer fazer docinhos…

Olha essas velas.. diferentes e lindas! Eu guardaria essa lembrança com muito prazer!

lembrancinhas-casamento1lembrancinha-casamento4

 

E para deixar a festa mais cheirosa…

caixinhacomsabonete

 

Sem-Título-19-590x442

Eu sempre pensei em fazer algo que não fosse tão pessoal ou estilizado para que todos os convidados pudessem aproveitar.

Para as casadinhas, qual foi a lembrancinha do casamento de vocês? Vamos ajudar as leitoras noivinhas que estão na dúvida!! 🙂

Beijinho,

Tha

A época mais doce do ano

Gente, tem como não se apaixonar pela Páscoa? Além de seu significado inspirador, (que me emociona muito) ela tem tantas coisas que encantam a gente.

Começando pelos chocolates né? É muito amor ter uma data no ano que podemos ter aquela desculpinha de sentar no sofá, desembrulhar devagarinho aquele nosso chocolate favorito e comer sem culpa porque afinal, é Páscoa né? 

Mas hoje não vou falar de chocolates porque a Tha falou aqui. Passei rapidinho só pra deixar algumas inspirações simples (mas fofas) de decoração que pesquisei pra vocês,  e também aproveitar pra mostras a decor simples que fiz correndo aqui em casa inspirada nestas imagens, porque a data já tá aí né?

   

   

   

E olhem a que montei aqui em casa de última hora, com a famosa desculpinha “só pra não passar em branco” rsrs. Acho que quando vierem os filhos vou animar mais pra essa decor. É aí deu uma ajudinha nas ideias?

 #simplicidade #decor #espiritodepáscoa

   

 

Corre que dá tempo ainda menina!

Bj, Mo.

SP b-day!

Oi meninas!

Dia bonito aqui em Sampa, mais fresquinho, pelo menos por enquanto né…!

E por falar em Sampa, acho que ainda não falei aqui o quanto eu amo São Paulo, além do fato de ser uma pessoa 100% urbana, eu acho que nossa cidade tem uma magia, uma mistura de clima, moda, pessoas, lugares, comida, enfim…tem o mundo aqui gente!

Quer conhecer um cardápio e um bairro italiano? Vai no Bexiga! Quer dançar até virar a Globeleza (só que não) vai no Anhembi  no início do ano! Quer um clima light, respirar ar puro e pensar na vida, vai no Ibira. Quer entrar nos delírios de consumo? Shoppings de todos os tamanhos tipos e em todos os lugares…sem falar que temos umas praias lindas pra fugir do stress no fds, né?

Ai ai…Mas por que eu estou falando disso, bom, primeiro porque nossa amada cidade está completando mais um aninho no próximo domingo, dia 25-01! \o/

E segundo porque o que não vai faltar nesta semana de aniversário é festa pra ir em SP. E, um dos meus truques para ter novas ideias e sair da mesmice em meus eventos é justamente IR A OUTROS EVENTOS!

E o motivo é simples, quando você vê outras ideias você aprimora e refina as suas. Então aí vai um exercício pra vocês.

Se for em algo da programação do aniversário de São Paulo não vá só pra se divertir, tente focar a atenção em alguns pontos característicos deste tipo de evento e aprender.

Aí vão alguns dos pontos que você pode observar se foram bem organizados:

  • organização e segurança: entrada, saída, policiamento, ambulância, CET
  • infraestrutura: tamanho do espaço x quantidade de pessoas, iluminação, aspecto, funcionamento dos banheiros, assentos, filas
  • qualidade da comida: temperatura, sabor, aroma, preço
  • qualidade do atendimento: promotores
  • comunicação visual (banners, site, folhetos)

E aí? Gostaram do exercício? Espero que sim, lembre-se de que alguns destes itens vocês conseguem avaliar em outros tipos que forem, pois são básicos.

Bom agora é só clicar aqui e aqui e escolher em qual você vai querer ir. Vai meninas, vamos sair das redes sociais e socializar de verdade?

Dizcombinando também é cultura!

um beijo, Mo.

Thanksgiving made in Brazil

Sim, eu sei. No Brasil não existe Dia de Ação de Graças e você deve estar se perguntando: por que vou querer saber alguma coisa sobre isso? Mas, ao contrário do que muitos pensam, a data não é comemorada apenas nos Estados Unidos, mas também é comemorada em diversos países do mundo.

O primeiro Thanksgiving foi comemorado pelos colonos e índios americanos da colônia Nova Inglaterra no início do século 17, com a intenção de agradecer a Deus pela ótima colheita daquele ano. (não é demais gente?)

Continuar lendo

Dicas de presentes para o Natal

Oi pessoal,

Já perceberam que só faltam 2 semanas mais ou menos para o Natal? Pois é, e final de ano é sempre uma correria, principalmente com todas as preparações para o natal e ano novo né?!

Na semana passada consegui ir no shopping para resolver essas questões de presentes e fiquei rodando, rodando e nada de achar um presente ideal para alguns membros da família, amigos e amigo secreto, até que depois de algumas inspirações, consegui comprar alguns.. 😦 e foi por causa disso que pro post de hoje eu separei algumas ideias de presentes Vem ver…

Primeira dica, separei alguns kits de algumas lojas como a Body Store, Sephora, Boticário e Loccitane, adorei esses kits e os cheirinho deles são ótimos (já experimentei todos..rsrsrs).

Vocês podem dar uma olhada no site ou na loja física que tem muitos kits como esse e algumas lojas, nessa época de natal, dá para montar o próprio Kit e o preço super em conta.

Slide1

Continuar lendo

Festa de Natal

Oie!

Mais uma quarta-feira chegou e antes daquele post baphonico da SPFW eu prometi pra vocês que ia falar tudo sobre decoração de Natal. Só que o Natal está mais próximo do que imaginávamos, inclusive a esta altura as decorações já estão praticamente montadas, entããããao, como somos um blog de mulheres práticas resolvi trazer este post que é super curtinho, mas resolve todos os nossos problemas.

decoração de natal

Continuar lendo