Protetor solar para cada tipo de pele

Oi meninas,

Vamos nos preparar pro carnaval + sol?

Pra quem vai aproveitar o feriado exposta nesse solzão, eu preparei um post com algumas curiosidades sobre o protetor solar para cada tipo de pele.

As vezes mesmo quando não estamos na praia, mas expostos ao sol é importante cuidar da pele e passar o protetor solar.

thumb

Primeiro separei algumas dicas por tons de pele e depois por tipos de pele.

pele clara

A pele super clara e a clara são muito sensíveis ao sol, tanto é que quando expostos ao sol queimam com facilidade e ficam com a pele vermelha (o famoso “camarão”) e com um grande risco de irritação, manchas e principalmente câncer, recomenda-se utilizar protetores solar fator 50 à 70 e procurar não se expor muito ao sol.

pele clara

A pele morena clara também apresenta seus riscos, mas depois de alguns dias expostos ao sol começa a sair um bronzeado. Nos primeiros dias de sol é recomendado utilizar Fator solar de 45 a 60 e depois que a pele for se acostumando com o sol, pode diminuir até o fator 30.

 

 

pele morena claraA pele morena não é tão sensível ao sol e, na minha opinião, deixa o bronzeado bem bonito, mas, apesar de não ter tanto riscos, a falta do protetor solar pode causar manchas na pele, portanto é sempre bom utilizar o fator de 35 ou 40.

 

 

 

Pele morena jamboA pele morena jambo é uma pele bem mais resistente, mas o sol causa envelhecimento, então é importante utilizar o fator 30.

 

 

 

Pele mulata negraE as peles mulatas e negras não sofre com queimaduras mas corre o risco de câncer como todos os tons de pele e o envelhecimento precoce, portanto é recomendado usar o fator 15 a 30.

 

 

Agora vai as dicas para cada tipo de pele.

Para as peles oleosas é bom utilizar os protetores sem gordura, sem álcool e na maioria que não possui esses dois componentes são á base de gel ou água que normalmente são mais leves e absorvidos na pele sem deixá-la brilhosa. O sol resseca a pele, mesmo oleosa, por isso, é importante hidratar a pele normalmente antes de passar o protetor.

protetor solar pele oleosa

 A pele normal indica um nível de oleosidade e ressecamento controlados por isso podemos escolher um protetor em loção ou spray pois é mais resistente a água e suor.

protetor solar spray

Pra quem tem a pele seca, propícia a ter manchas, vermelhidão ou tendência a descamar é ótimo utilizar protetores em loção que tenham a base de água e óleo.

pele seca

 Essas são algumas dicas que peguei em alguns sites de beleza, o ideal é sempre procurar um dermatologista para ele passar o protetor com a necessidade de cada pele.

Qual protetor vocês utilizam? Conta pra mim.

Bjinho,

Tha

Uma resposta em “Protetor solar para cada tipo de pele

  1. na ultima vez que fui a praia, que foi no final de dezembro, usei o protetor solar Mary kay e gostei muito, pois a minha pele não ficou manchada, não descascou e ficou com um bronzeado bonito!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s